Hoje é o Dia da Televisão no Brasil. Um estudo novo feito pela empresa Tunad mostra quais marcas apareceram mais vezes nos comerciais das emissoras de TV em 2023. E quem está na frente são os serviços de streaming.
- Globoplay: 37,7 mil vezes nos intervalos dos programas mais assistidos.
- Dove, de sabonetes, que apareceu 24,6 mil vezes nas cinco maiores redes de TV – Record, SBT, RedeTV!, Band e Globo.
- Sky, que é de TV paga, com 24 mil vezes.
As outras empresas no top 10 são Claro, Rexona, Viva Sorte, Mercado Livre, Banco do Brasil, Bradesco e Vivo.
O estudo mostra que a TV ajuda muito a promover a internet. Entre as dez marcas que mais anunciaram na TV paga, 40% são serviços de streaming:
- Disney+ está na frente desse ranking com 44,2 mil anúncios.
- Claro (38,1 mil)
- Max Milhas (35,5 mil).
Também estão no top 10 os streamings Star+ e HBO Max, a empresa de perfumes Natura, a escola de idiomas Open English, o Globoplay, a marca de colchões Emma e a empresa de apostas Betano.
As empresas que mais anunciaram gastaram em média R$ 67,3 milhões na TV aberta e R$ 18,7 milhões na TV paga no primeiro semestre de 2023.
Por: ByABC