Início Cidades Alunos da EJA de Santo André visitam Salão de Exposições do Paço

Alunos da EJA de Santo André visitam Salão de Exposições do Paço

Iniciativa teve como objetivo inspirar e gerar reflexões nos estudantes dos Centros Públicos de Formação Profissional Valdemar Mattei e Miguel Arraes. Foto: Divulgação/PSA

Por: Assessoria de Imprensa/PSA

Um ambiente cultural, fora dos muros da escola, para validar temas que vêm sendo debatidos em sala de aula. Foi com essa proposta que alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos Centros Públicos de Formação Profissional Valdemar Mattei e Miguel Arraes, em Santo André, se reuniram na última sexta-feira (23) no Salão de Exposições do Paço Municipal. Na ocasião, os estudantes conheceram a mostra Diário 366, do artista Bruno Novaes.

“A mostra remete à sensibilidade. Como estamos trabalhando vários valores e conceitos em arte, resolvemos conhecer mais o trabalho do artista com suas obras em exposição. Em nossa escola também estamos provendo exposição sobre o que cada aluno conhece de arte a partir de pintura em tela”, destacou a professora Rosana Gazoto, do Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, na Vila Pires.

Mostra Diário 366 – A exposição propõe o encontro entre o coletivo e o processo individual do artista Bruno Novaes, no qual a documentação de sua história se mistura com a de pessoas voluntárias participantes.

A mostra, com entrada gratuita, segue até 8 de julho de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Salão de Exposições – O espaço integra o conjunto do Centro Cívico ou Paço Municipal de Santo André, que é composto pelos edifícios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.

Durante todo o ano são realizadas exposições de artes visuais, como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que acontece anualmente entre os meses de abril e julho e a Bienal de Gravura.

O projeto arquitetônico é de Rino Levi e o paisagismo do entorno, assim como painel instalado na entrada do Salão, são de autoria de Roberto Burle Marx. O espaço foi inaugurado em 1968 com a realização do 1º Salão de Arte Contemporânea de Santo André.