Início Break News Bombril, Wheaton e Weilburger financiarão a capacitação de 700 pessoas

Bombril, Wheaton e Weilburger financiarão a capacitação de 700 pessoas

Profissionais recebem pessoas interessadas em fazer cursos profissionalizantes. Foto: eduK

Bombril, Wheaton e Weilburger financiarão a capacitação de 700 pessoas

Empresas se unem em projeto de inclusão produtiva que beneficiará população de São Bernardo do Campo

Nos próximos dois sábados, 02 e 09 de dezembro, as escolas EMEB Celso Augusto Daniel, EMEB Professor Florestan Fernandes e EMEB Professor Claudemir Gomes do Vale estarão abertas à comunidade de São Bernardo do Campo. A Prefeitura Municipal promoverá uma ação dentro do Programa Escola de Portas Abertas contando com parceria da eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho. A partir desta iniciativa, as empresas Bombril, Wheaton e Weilburger financiarão a capacitação de 700 pessoas por meio dos cursos da plataforma da eduK durante 12 meses.

O objetivo do Programa Escola de Portas Abertas é estimular a comunidade a participar de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação profissional e geração de renda, ocupando os espaços das escolas públicas, aos finais de semana. Em São Bernardo do Campo, uma destas iniciativas será a realização, no espaço das escolas, do cadastramento de acesso gratuito à plataforma da eduK, para aqueles que desejam empreender, ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. A plataforma disponibiliza mais de 3.2 mil cursos em diferentes áreas.

Segundo o Vice-Presidente da eduK e Mind Lab, Ivan Pereira, a parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e com empresas como Bombril, Wheaton e Weilburger está alinhada aos esforços da plataforma em colaborar para a superação dos desafios históricos que o país enfrenta na área educação e na formação voltada ao mercado de trabalho. “O nosso propósito é alcançar a meta de levar 1 milhão de pessoas à renda até 2025”, complementa o executivo.

Como participar da ação de cadastramento gratuito na eduK

Os moradores de São Bernardo do Campo que queiram ser contemplados com o acesso gratuito à plataforma da eduK devem ser maiores de 16 anos, apresentar seu CPF, data de nascimento e um número de celular para realizar o cadastro, nos dias e horários marcados para as atividades em cada uma das escolas. O cadastro na eduK não poderá ser efetuado sem essas informações.
Serviço

As ações de cadastramento na eduK continuam nos dias 02/12 e 09/12, na EMEB Celso Augusto Daniel (Rua Centauro, Cj Hab Três Marias, 190- Cooperativa) e na EMEB Professor Florestan Fernandes (Rua Operário Luiz Pedro Magalhães, 330 – Alves Dias), das 09h às 16h. Na EMEB Professor Claudemir Gomes do Vale (Estrada da Pedra Branca, 854 – Montanhão), acontecerão das 09h30 às 14h30.

Por: ByABC com assessoria