Início Esportes Brasil leva virada e perde da Colômbia pela primeira vez em Eliminatórias

Brasil leva virada e perde da Colômbia pela primeira vez em Eliminatórias

Luis Díaz marcou os dois gols da vitória colombiana sobre o Brasil. Foto: Federação Colombiana de Futebol/Divulgação

A seleção brasileira voltou a tropeçar nas Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante Gabriel Martinelli, uma das caras novas em relação às convocações anteriores, fez o gol que garantia a vitória do Brasil. Garantia porque a seleção brasileira levou dois gols em um intervalo de quatro minutos e perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira.

Luis Díaz foi o personagem da partida. O atacante do Liverpool, que viveu um drama com seu pai em cativeiro por 12 dias depois de ter sido sequestrado pelo grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional (ELN), marcou duas vezes de cabeça no segundo tempo e fez sua seleção conseguir algo até então inédito: ganhar do Brasil em um jogo de Eliminatórias.

O novo revés rebaixa o Brasil ao quinto lugar na tabela de classificação, com sete pontos, e pressiona o técnico Fernando Diniz, que foi campeão continental recentemente com o Fluminense, mas não tem sido feliz em sua leitura de jogo à frente da seleção pentacampeã. O treinador fez escolhas erradas, como tirar de campo Rodrygo, um dos poucos que se sobressaía em meio à péssima apresentação do conjunto brasileiro.

COLÔMBIA 2 X 1 BRASIL

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumi e Deiver Machado (Cristián Borja); Castaño (Lerma), Matheus Uribe (Sinisterra), James Rodríguez e Jorge Carrascal (Richard Ríos); Luis Díaz e Borre (Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo.

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Vini Jr. (João Pedro), Rodrygo (Paulinho) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Gabriel Martinelli, aos 3 do 1º; Luis Díaz, aos 29 e aos 33 do do 2ºT.

Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai).

Cartões amarelos: Fernando Diniz, Davinson Sánchez, Renan Lodi, Pepê

Público e renda: não divulgados.

Local: Estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.

Por: ByABC com AE Conteúdo