Início Break News Brasil perde para o Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar...

Brasil perde para o Uruguai em jogo marcado por lesão de Neymar e quebra de invencibilidade

Foto: Divulgacao

O Brasil teve uma terça -feira para esquecer nas Eliminatórias da Copa. A seleção jogou mal e perdeu para o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Centenário de Montevidéu, a primeira derrota de Fernando Diniz no comando da equipe. O resultado fez os uruguaios derrubarem um tabu de 22 anos sem ganhar dos brasileiros. Darwin Núñez abriu o placar e De la Cruz deu números finais ao jogo na etapa complementar.

O atacante Neymar sofreu uma entorse no joelho esquerdo. A avaliação clínica preliminar dos médicos da seleção apontou suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior.

Exames de imagem que serão realizados quando diminuir o inchaço na região determinarão a gravidade exata do problema. Mas a reação do jogador de 31 anos ao lance –ele teve rotação anormal no joelho quando tentava apoiar o pé no gramado após contato de adversário e deixou o gramado carregado– tornou a preocupação grande.

Com esse resultado, a empolgação de Fernando Diniz com as vitórias sobre Bolívia e Peru foi freada bruscamente com as atuações capengas diante de Venezuela e Uruguai.

“A curto prazo temos de ser realistas: precisamos melhorar, é inevitável. O momento não é bom, temos de seguir crescer e implementar o estilo de jogo o quanto antes. Com a adaptação, jogaremos melhor”, analisou o capitão Casemiro após o duelo.

O Brasil volta a se reunir no mês de novembro para o que devem ser os últimos jogos oficiais de Diniz no comando da seleção, uma vez que em 2024 há apenas amistosos previstos para o primeiro semestre. No dia 16, em Barranquilla, a equipe pentacampeã mede forças com a Colômbia. No dia 21, o Maracanã será palco do grande clássico com a Argentina.

URUGUAI 2 x 0 BRASIL

  • URUGUAI: Rochet; Nández (Bruno Méndez), Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Oliveira (Viña); Valverde, Ugarte e De la Cruz; Pellistri (Piquerez), Maxi Araújo (Vecino) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

 

  • BRASIL: Ederson; Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar (Richarlison); Vinícius Júnior (Matheus Cunha), Rodrygo e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

 

  • GOLS: Darwin Núñez, aos 42 minutos do primeiro tempo; De la Cruz, aos 31 minutos do segundo tempo.

 

  • CARTÕES AMARELOS: Matheus Cunha, Gabriel Jesus, Ederson, Casemiro, Rodrygo, Nández, Ronald Araújo e Darwin Núñez.

 

  • ÁRBITRO: Alexis Herrera (VEN).

 

  • PÚBLICO E RENDA: Não divulgados.

 

  • LOCAL: Estádio Centenário, em Montevidéu.

 

Por: ByABC com AE Conteúdo