Início Break News Carla Morando acusa petista de machismo e fará denúncia ao Conselho de...

Carla Morando acusa petista de machismo e fará denúncia ao Conselho de Ética da Alesp

A advogada do caso, Gabriela Manssur, revelou que as medidas serão tomadas em todas as esferas. Foto: Divulgacao

A deputada estadual Carla Morando concedeu hoje entrevista coletiva juntamente com a sua advogada Gabriela Manssur que tratará do caso das declarações consideradas machistas proferidas pelo deputado federal Luiz Fernando que, em recente entrevista concedida ao Diário do Grande ABC, declarou que a única grande obra do atual prefeito, Orlando Morando, foi “eleger e reeleger” a esposa.

“Atuo na política fazendo o bem para as pessoas e contra qualquer forma de preconceito ou machismo. Tenho méritos como mulher e estou aqui para fazer política para todos e pelo bem de todos. Em especial, defendo os direitos de todas as mulheres e diante dessas declarações manifesto indignação porque o que ele fez atinge a todas nós mulheres, mães, filhas, cidadãs que lutam por uma sociedade melhor e são representantes do povo. Precisamos dar um basta na violência política contra as mulheres”, disse Carla Morando.

 

Escolhida pela deputada para tratar do caso, Manssur é presidente do Instituto Justiça de Saia, que desde 2011 é pioneiro na implementação de projetos sociais e políticas públicas sobre Direitos das Mulheres, e foi promotora de justiça especializada em Direitos das Mulheres.

 

A advogada ressaltou que serão tomadas todas as medidas cabíveis para que a justiça seja feita diante do caso que repercutiu na imprensa e significa mais um ataque machista entre outros que integram os altos índices de violência contra a mulher no país contribuindo para o aumento significativo de agressões que fazem com que as mulheres se sintam afastadas e alijadas do meio político por sofrerem violência. “Isso não atinge só as mulheres, mas toda a sociedade porque há falta de representatividade das mulheres no sistema político, no sistema de justiça, nos cargos de poder e liderança no país”, explicou.

Por: ByABC com assessoria