Início Cidades Mauá Casos de Covid aumentam 61% no ABC

Casos de Covid aumentam 61% no ABC

Diadema e Sto.André foram cidades com maiores registros no período; óbitos se mantiveram estáveis

Em uma semana, as cidades do Grande ABC registraram preocupante aumento de 61% nos novos casos de Covid-19. Segundo boletins epidemiológicos enviados pelas prefeituras, com exceção de Ribeirão Pires, até ontem foram notificados 1.157 novos casos – média de 165 por dia. Na terça-feira passada, 10 de maio, foram contabilizados 719 novos diagnósticos positivos.

Diadema contabilizou a maior alta em sete dias. Sozinha a cidade registrou quase metade dos casos, com 544 diagnósticos no total. Santo André aparece na sequência, com 309 notificações e nenhuma morte em decorrência do vírus (veja dados abaixo).

A média semanal de mortes se manteve estável. Em uma semana foram registrados sete óbitos nas cinco cidades – mesmo número da semana anterior. Além dos casos, Diadema também concentra o maior número de óbitos, com duas mortes em decorrência da Covid – os outros quatro municípios contabilizaram um óbito cada.

O cenário registrado na região também ocorre em outros locais do País. Ontem, o Brasil registrou 26.228 novos diagnósticos de Covid em 24 horas, totalizando 30.724.939 desde o início da pandemia. A média móvel de casos nos últimos sete dias cresceu 29% em relação a duas semanas atrás. O número de mortes também aumentou, no total foram 665.277 óbitos desde o início da crise sanitária, com crescimento de 28% nos últimos 14 dias.

VACINAÇÃO

As cidades da região aplicaram até ontem mais de 6,3 milhões de doses contra Covid – contando primeira e segunda doses do imunizante. No total, as duas frações foram aplicadas em 90,2% da população do Grande ABC – sendo que 62,2% já receberam a dose de reforço. Proporcionalmente, São Bernardo é a cidade com maior número de doses aplicadas, com 1,9 milhão ao todo.

Fonte: Portal de notícias Diário do Grande ABC – Por Redação, Thainá Lana / ABC, SP / Foto Capa: Reprodução –  DGABC