Início Cidades CBF e Gol fecham parceria para compensar emissões de carbono em voos...

CBF e Gol fecham parceria para compensar emissões de carbono em voos do Brasileirão

Foto: Divulgacao

CBF e Gol fecham parceria para compensar emissões de carbono em voos do Brasileirão

Com o objetivo de minimizar o impacto das emissões de gases de
efeito estufa durante o deslocamento aéreo das equipes da Série A do Brasileirão, CBF, GOL Linhas Aéreas e Grupo Águia, firmaram parceria inédita para oferecer uma solução de compensação de CO2 que beneficia projetos de conservação da floresta Amazônica.

Até 3 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão,
serão percorridos mais de 683 mil km, o que projeta uma compensação de 4 mil toneladas de CO2eq emitidos nas rotas de ida e volta do campeonato. Juntos, Grupo Águia e GOL reforçam sua atuação no controle das emissões de carbono.

“GOL e CBF são parceiras há 10 anos e essa iniciativa, em conjunto com Grupo Águia e Moss, abre novas perspectivas sustentáveis para as viagens das equipes do Brasileirão. Além disso, reforça o compromisso da Companhia com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento do esporte. Esperamos que esse exemplo chegue a mais clubes e associações, engajando outras empresas brasileiras a também realizarem suas viagens neutralizando a pegada de carbono”, afirma Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL.

Histórico de iniciativas e metas

Iniciada em junho de 2021, a compensação de emissões dos voos da GOL neutralizou, até agosto de 2023, 15,4 mil toneladas de CO2eq de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas
carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais. O valor compensando equivale a 3.856 hectares preservados por um ano ou 2.217.562 árvores preservadas por um ano — ou ainda a manutenção de 4.674 campos de futebol padrão FIFA de natureza nativa.

Por: By ABC com Edgar Lopes