Início Break News Colégios do Grande ABC investem 1 milhão de reais em energia solar

Colégios do Grande ABC investem 1 milhão de reais em energia solar

Foto: Divulgacao

Colégios do Grande ABC investem 1 milhão de reais em energia solar

Instituições adotam o sistema fotovoltaico para promover a sustentabilidade e conscientização ambiental na comunidade escolar

No cenário atual, a busca por alternativas sustentáveis e ecologicamente responsáveis tornou-se uma prioridade para instituições em todo o mundo. No Grande ABC, os colégios da Rede Adventista estão fazendo sua parte para impulsionar a sustentabilidade. A iniciativa busca revolucionar a maneira como as escolas operam e promovem a conscientização ambiental em suas comunidades.

As unidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul adotaram a energia solar fotovoltaica como uma fonte de energia limpa e renovável. Com investimento de 1 milhão de reais, a proatividade não apenas reduzirá a pegada de carbono, mas também economizará recursos financeiros a longo prazo.

“A implantação dos painéis solares fotovoltaicos nas instalações dessas escolas representa um marco importante na transição para uma sociedade mais sustentável. Além disso, essa iniciativa educativa não apenas demonstra responsabilidade ambiental, mas também educa os alunos sobre a importância da energia limpa e renovável em nossas vidas cotidianas”, aponta Marizane Piergentille, diretora de educação das unidades do ABCDM e Litoral do Colégio Adventista.

O projeto pioneiro de instalação de painéis solares em escolas adventistas teve início no estado do Paraná, em colaboração com a Copel, a principal distribuidora de energia elétrica do estado, e a Petinelli, uma empresa especializada em projetos de gestão de energias renováveis. Posteriormente, esse projeto se expandiu para as instituições de ensino adventistas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Atualmente, mais de 60 escolas adventistas já adotaram essa tecnologia sustentável, resultando em cerca de 44 mil metros quadrados de placas fotovoltaicas em funcionamento e a meta é que a maior parte das escolas em todo o Brasil abrace a causa.

Por: ByABC com assessoria