Início Economia Com recorde de público Sul-Americano, Corinthians é tetracampeão Brasileiro Feminino

Com recorde de público Sul-Americano, Corinthians é tetracampeão Brasileiro Feminino

41.070 pessoas lotaram a Neo Química Arena na vitória das Brabas por 4 a 1 contra o Internacional. Foto: Cris Mattos – Staff Images Woman/CBF

Por Natália Santana TV+ABC

Em tarde histórica para futebol feminino, o Corinthians venceu o Internacional no Brasileirão, após o empate na ida em Porto Alegre por 1 a 1, Os gols do título foram de Vic Albuquerque, Diany, Jaqueline Ribeiro e Jheniffer; Sorriso descontou para as Gurias Coloradas.

Com renda bruta de R$ 900.981,00, o público brasileiro de mais de 40 mil pessoas superou o recorde continental até então da Colômbia que era de 37 mil, para torcida em jogo de clubes.

Peça importante na meta e na formação tática do time, que cria suas jogadas pela saída de bola da defesa, a goleira Lelê comemorou e avaliou o cenário extracampo da conquista.

“Representa o nosso trabalho, a estrutura que a gente tem. O planejamento que a diretoria e a comissão faz para a gente ao longo do ano. Sabemos das dificuldades, e vamos passar por isso, mas a maneira na qual a gente encarou mesmo com as dificuldades, foi o que fez a diferença. A gente se abraçou e se fechou, e foi o que resultou hoje, mais um título brasileiro, mesmo ninguém acreditando. Todo mundo falando da gente na rede social, mas a gente responde aqui dentro, com esta festa linda e a batendo recorde. Não esperávamos menos da torcida do Corinthians”, disse a arqueira de 28 anos.

Com o título nacional e apenas uma derrota na primeira fase para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, o Timão chega à quarta taça em seis finais disputadas. Além do tretra Brasileiro, o clube é tricampeão da Libertadores e do Paulistão, além de ter um título da Copa do Brasil.

Corinthians – Jaque Ribeiro (22min/1ºT), Diany (45min/1ºT), Victória (1min/2ºT) e Jheniffer (47min/2ºT)Corinthians: Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmin e Tamires; Gabi Zanotti (Gabi Morais), Victória, Jaque Ribeiro e Gabi Portilho (Juliete); Adriana, Jheniffer (Grazi). Técnico: Arthur Elias.

Internacional: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas) e Eskerdinha (Priscila); Ju Ferreira, Duda Sampaio, Maiara (Biazinha); Fabi Simões, Millene e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.