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Consultoria SEO: quanto custa o serviço?

O marketing digital torna possível a proposta de atrair novos clientes para o negócio de forma paga e orgânica. Mas, quando falamos da última, é necessário fazer um trabalho de excelência em otimização de sites para alcançar as primeiras posições do Google e chamar a atenção do público.

Nesse sentido, a contratação de uma consultoria SEO para a sua companhia é de grande valiosidade!

Porém, sabemos que a regra básica de uma empresa saudável é que todo investimento deve trazer um retorno. Veja qual o preço do serviço, as principais atividades e benefícios.

Entenda o que é uma consultoria SEO

Consultoria significa prestação de serviço especializado e, no caso do SEO, tem como foco a otimização de sites e de seus conteúdos. Isso para ter um bom desempenho nos mecanismos de busca, como o Google. Pode abranger tanto o SEO on-page quanto o off-page, técnicas e práticas que alinham o site com as diretrizes do buscador.

Inclusive, os principais buscadores têm os algoritmos atualizados com constância. Eles são responsáveis por estabelecer a ordem com que os resultados da pesquisa são apresentados, seguindo a qualidade do conteúdo e a proposta de experiência para o usuário.

Em síntese, os sites e blogs devem estar em conformidade com tal complexa inteligência artificial. Uma consultoria SEO sabe bem disso e é capaz de trazer conhecimento aprofundado para atender todas essas especificidades.

Quanto custa uma consultoria SEO?

O processo adotado pela consultoria de SEO varia de acordo com cada agência de marketing digital ou especialista. Assim, também são variados os valores da cobrança. Nesse momento, a relação custo-benefícios deve ser analisada bem criteriosamente.

Normalmente, quanto maior for o nome no mercado, infraestrutura e diferenciais, mais alto o custo do trabalho. Já aquelas que estão começando, são mais enxutas e não apresentam muitos cases de sucesso, costumam ter um preço menor, mesmo trazendo bons resultados.

Claro,  é preciso fugir de ofertas milagrosas ou pechinchas que não vão mudar em nada seu ranqueamento. Portanto, veja bem sua escolha e considere todos os elementos da formação do valor.

Principais atividades do serviço

  • Avaliação da performance e nicho: a consultoria tem início na análise da performance atual do site e o nicho em que ele atua.
  • Planejamento estratégico de SEO (on-page e off-page): leva em consideração os pontos que precisam ser  cuidados urgentemente, bem como as atuações que irão fortalecer a estratégia de posicionamento e conteúdo.
  • Link building e outras estratégias: uma consultoria SEO trabalha em link building e outras estratégias que objetivam uma maior visibilidade e autoridade do site.
  • Acompanhamento de resultados: pode ser oferecido um acompanhamento regular de resultados. O algoritmo está em constante atualização e muitas vezes se torna preciso fazer ajustes, trabalhar outros textos e por aí vai.