Início Break News Corinthians busca primeira vitória diante de argentinos na Sul-Americana

Corinthians busca primeira vitória diante de argentinos na Sul-Americana

Corinthians enfrenta a equipe do Newell’s Old Boys nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão tem a oportunidade de vencer um time argentino no tempo normal pela primeira vez na história do torneio continental.

Sem contar a edição atual, o Alvinegro participou da Sula em seis oportunidades (2003, 2005, 2006, 2007, 2017 e 2019). Nesse recorte, o Timão enfrentou equipes argentinas oito vezes, com sete empates e uma derrota.

Na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019, o Corinthians chegou a eliminar o Racing, mas via penalidades máximas. As equipes empataram os dois jogos em 1 a 1, mas o Timão levou a melhor em Avellaneda, vencendo por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Nesse histórico contra os hermanos, o Corinthians marcou seis gols e sofreu oito. A única derrota do Timão para argentinos na Sula aconteceu contra o Lanús, em 2006, por 4 a 2. O jogo foi disputado em Buenos Aires e sacramentou a eliminação dos brasileiros nas oitavas de final.

O Timão enfrenta um Newell’s que não vive seu melhor momento. O time comandado pelo técnico Gabriel Heinze venceu um dos últimos nove jogos na temporada.

O clube de Rosário se classificou para o mata-mata da Sula por ter ficado em primeiro lugar na chave E, pela fase de grupos. No Campeonato Argentino, a equipe se encontra na 14ª posição.

Corinthians e Newell’s se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. A volta está marcada para o dia 8, em Rosário.