Início Break News Corinthians segura Newell’s, contorna pressão e se impõe rumo às quartas da...

Corinthians segura Newell’s, contorna pressão e se impõe rumo às quartas da Sul-Americana

Corinthians conseguiu segurar a pressão na Argentina. Foto: Jogada10

O Corinthians mostrou frieza e transmitiu confiança para sair de Rosário, na Argentina, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu conter o ímpeto do Newell’s Old Boys, administrou a vantagem obtida no jogo de ida e, com o empate sem gols, ficou com a vaga.

Sem boa pontaria e com Cássio em uma noite eficaz, foi impossível para o Newell’s vencer a defesa corintiana.

Não foi um jogo de grandes defesas e lances técnicos, e o ambiente externo ao campo foi o que mais tomou a atenção, com caso de racismo, ataque a ônibus e confusão no estádio.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará Estudiantes de La Plata ou Goiás. No primeiro encontro, os argentinos levaram a melhor com uma vitória por 3 a 0. A decisão será nesta quarta, às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Corinthians volta a atuar no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, equipe que também briga por posições na parte final da tabela do torneio. As partidas das quartas de final da Sul-Americana estão agendadas para acontecer entre 22 e 24 de agosto (ida) e 29 e 31 de agosto (volta).

Antes de a bola rolar, câmeras de corintianos registraram um torcedor do Newell’s imitando um macaco na direção deles. O time argentino usou as redes sociais para publicar uma mensagem contra o racismo, mas não surtiu efeito.

Na fase de grupos, o conjunto de Rosário foi punido pela Conmebol com multa de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 490 mil) por insultos do mesmo teor contra santistas. Também houve registro de um ônibus com torcedores corintianos alvo de apedrejamento.

FICHA TÉCNICA

NEWELL’S OLD BOYS 0 X 0 CORINTHIANS

NEWELL’S OLD BOYS – Hoyos; Armando Méndez, Velázquez, Glavinovich (Sordo), Ortiz e Martino (Portillo); Sforza, Iván Gómez (Pérez Tica), Cristian Ferreira e Balzi (Aguirre); Recalde (Reasco). Técnico: Gabriel Heinze.

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira (Giuliano); Adson (Fagner), Wesley (Ángel Romero) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CARTÕES AMARELOS – Fagner, Cristian Ferreira, Sordo, Iván Gómez e Glavinovich.

ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Coloso del Parque, em Rosário (ARG).

 

Por: ByABC com AE Conteúdo