Início Esportes Corinthians Corinthians vence São Paulo e larga na frente por final

Corinthians vence São Paulo e larga na frente por final

Renato Augusto marca dois gols na vitoria do Corinthians. Foto: Divulgação

Com direito a show de Renato Augusto, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1, manteve o rival sem vencer dentro da Neo Química Arena e saiu na frente por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O Majestoso foi disputado na noite de hoje pela ida da semifinal do torneio.

O resultado deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo com vantagem para o duelo de volta, que acontece no dia 16 de agosto (quarta-feira) — desta vez no Morumbi.

Quem avançar elimina o rival e encara o vencedor de Flamengo e Grêmio na grande final. Cariocas e gaúchos iniciam a disputa do outro lado da chave amanhã.

 

Como foi o jogo

 

O 1° tempo ficou marcado pela escassez em chances de gol. O São Paulo teve mais a bola e se mostrou superior, mas esbarrou nas boas atuações dos zagueiros adversários e não conseguiu martelar o goleiro Cássio. Os donos da casa, por outro lado, só assustaram uma vez, com Renato Augusto.

Na metade final, a intensidade ganhou do marasmo: Renato Augusto e Luciano balançaram as redes e esquentaram o clássico. Melhor para o Corinthians, que marcou mais uma vez com o camisa 8 e ficou com a vitória dentro de sua casa.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2×1 SÃO PAULO

Data e horário: 25 de julho de 2023, às 21h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público pagante: 46.517 torcedores
Cartões amarelos: Pablo Maia, Luciano, Beraldo (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Renato Augusto (COR), aos 2 min e aos 35 min do 2° tempo; Luciano (SPO), aos 9 min do 2° tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo), Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Adson) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Nestor) (Jhegson Méndez) e Wellington Rato (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior