Início Popular Deputada Carla Morando luta pela ampliação da Casa da Mulher Paulista

Deputada Carla Morando luta pela ampliação da Casa da Mulher Paulista

Deputada Carla Morando com a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, e participantes da reunião. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Por Assessoria de Imprensa

Em reunião com a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, dia 16/05, a deputada estadual Carla Morando destacou a importância da ampliação dos programas em favor das mulheres no estado de São Paulo. A parlamentar apresentou na Alesp emendas à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias garantindo recursos para ampliação da Casa da Mulher Paulista, além de incentivos para o empreendedorismo feminino e outros programas.

“A Casa da Mulher Paulista é um local feito para acolher mulheres que não têm para onde ir quando são retiradas de um ambiente de agressão. É um local fundamental para o recomeço de uma nova vida garantindo acolhimento às vítimas de violência, promovendo encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda”, citou Carla Morando que busca assegurar disponibilidade orçamentária para a manutenção e ampliação deste projeto garantindo a construção de novas unidades para atender mulheres em todo o estado.

Além da Casa da Mulher Paulista, a deputada também solicita em emenda à LDO investimentos para a prestação de serviços da Secretaria Estadual como o Empreenda Mulher, Observatório da Mulher Paulista, Caravana Mulher Paulista, Núcleo de Acolhimento e Inclusão de Mães Atípicas e Mulheres Raras, Espaço Maternidade, Carreta Mulher Saudável, entre outros.

Na reunião, a secretária Sonaira Fernandes falou do trabalho da pasta e ressaltou a importância do apoio aos programas e projetos em favor das mulheres. “O objetivo é ser uma secretaria que de fato funcione e tenha políticas efetivas de proteção às mulheres. Então, nós queremos contar com a Assembleia Legislativa para que isso aconteça. Nós precisamos contar com o apoio das mulheres e ter um espaço no orçamento para as mulheres do estado de São Paulo e construir isto de forma muito séria”, disse.