Início Política Em reunião na Secretaria dos Transportes, Carla Morando pede rapidez nas obras...

Em reunião na Secretaria dos Transportes, Carla Morando pede rapidez nas obras da Linha 20 do Metrô no ABC

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Carla Morando, coordenadora da Frente Parlamentar em prol da Linha 20 do Metrô (Linha Rosa), participou de reunião com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve, e o diretor de Engenharia e Planejamento, Marcos Kassab, segunda-feira, dia 12/06. Na audiência que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, Morando recebeu informações sobre os estudos para realização das obras e solicitou celeridade nos trabalhos.

Esta é uma luta da deputada desde o primeiro mandato. Morando propôs emenda ao Orçamento 2021 do Governo do Estado destinando R$ 5,4 milhões para custear os projetos e estudos da Linha 20. A parlamentar também é autora da emenda nº 101, ao Projeto de Lei Nº 924, de 2019 (Plano Plurianual – PPA 2019-2023) para assegurar a viabilidade do projeto de expansão de transporte entre a Capital e o Grande ABC e garantir avanços para Linha-20 Rosa do Metrô.

“Lutamos por esta obra que vai reduzir o tempo de deslocamento, descongestionando o trânsito e as linhas existentes e que se encontram saturadas e também vai trazer grande desenvolvimento para as regiões envolvidas”, disse a deputada que reiterou a importância da obra durante visita recente do governador Tarcísio de Freitas a São Bernardo Campo. “O governador está comprometido com esta importante obra e anunciou em visita a nossa cidade que a Linha 20 do Metrô irá para projeto”, citou a deputada que fortalecerá este trabalho para início das obras através da Frente Parlamentar.

O secretário reafirmou o compromisso do governador e o diretor Kassab destacou que a obra da Linha 20 do Metrô vai beneficiar 1,2 milhão de habitantes por dia e terá 33 km subterrâneos com 24 estações, oito linhas conectadas e sete estações de transferência. A Linha vai de Santa Marina, na Lapa, passando por regiões importantes da Capital como Fradique Coutinho, Tabapuã, Moema, Saúde, Cursino, seguindo para Rudge Ramos, Afonsino, Príncipe de Gales, Portugal até o município de Santo André.

Na reunião, que teve ainda participação de Epaminondas Duarte Júnior e Paula Maia, representando a Gerência de Planejamento e Meio Ambiente da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, Carla Morando também solicitou rapidez no atendimento de demandas dos municípios de Cotia (transporte intermunicipal para o bairro Novo Lajeado) e Rio Grande da Serra (uma nova estação da CPTM).