Início Break News Estudantes atacados em Poços de Caldas são extubados e estão conscientes

Estudantes atacados em Poços de Caldas são extubados e estão conscientes

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Estudantes atacados em Poços de Caldas são extubados e estão conscientes

Na tarde da última terça-feira (10), dois estudantes, um garoto e uma garota, ambos com 13 anos, foram brutalmente atacados a facadas em uma escola particular localizada em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Ambos tiveram uma melhora gradativa em seu estado de saúde. Na manhã desta quinta-feira (12), eles foram retirados da ventilação mecânica e agora respiram sem ajuda de aparelhos. Conforme informado pelo boletim médico divulgado pela Santa Casa de Poços de Caldas, os dois estão conscientes e não estão mais sob efeito de sedativos.

Apesar dessa melhora, o estado de saúde dos adolescentes ainda é considerado grave. Eles passaram por cirurgias torácicas e cardíacas, e até a quarta-feira (11), estavam em condição muito crítica. Infelizmente, um outro adolescente de 14 anos, também vítima do ataque, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto. O jovem, identificado como Leonardo Willian Silva, foi velado na quarta-feira em Poços de Caldas.

O autor do ataque, um ex-aluno de 14 anos da escola, foi detido pelas autoridades. Segundo relatos da Polícia Militar, o agressor alegou ter realizado o ataque de forma aleatória, aproveitando a movimentação de estudantes e pais na escola. Ele afirmou ter sido motivado por ter sofrido bullying na instituição onde estudou até 2021.

Por: ByABC