Início Lazer Feira de adoção “Eu amo, eu adoto” leva mais de 130 animais...

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto” leva mais de 130 animais ao Parque Central neste domingo

Iniciativa, que vai ocorrer das 10h às 15h, vai disponibilizar pets tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses de Santo André e os resgatados por protetoras. Foto: Alex Cavanha/PSA

Por Rafaela Mazarin/Assessoria de Imprensa/PSA

O Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (28) a quinta edição do ano da feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. O evento será realizado na tenda azul, das 10h às 15h, e vai reunir mais de 130 animais de todas as idades e tamanhos.

“Temos um grande compromisso com a causa animal e, reflexo disso, é o sucesso da feira de adoção ‘Eu amo, eu adoto’, que já garantiu um novo lar para mais de 2,6 mil animais. Recebemos, inclusive, visitantes de outras cidades, que já conhecem a tradição da nossa feira”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Além dos animais resgatados por protetoras, a feira também disponibiliza pets que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), como é o caso da Pretinha, que vai participar da feira pela primeira vez. A vira-lata, de aproximadamente 7 anos, possui porte pequeno, temperamento dócil, já está castrada e está na GCZ há cinco meses.

Adotar um animal de estimação, seja adulto ou filhote, é assumir um compromisso e requer responsabilidade. Por esse motivo, a adoção não deve ser feita por impulso.

Durante a feira, os interessados em realizar adoção são entrevistados e assinam um termo de compromisso da guarda responsável, se comprometendo em garantir o cuidado necessário aos peludos por toda a vida.

Sobre a feira – A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Serviço:
Feira de Adoção “Eu amo, eu adoto”
Data: 28/5/23 (domingo)
Horário: Das 10h às 15h
Local: Parque Central (tenda azul)
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção