Início Estilo de Vida Educação Fundação das Artes abre inscrições para 16 cursos gratuitos do Pronatec

Fundação das Artes abre inscrições para 16 cursos gratuitos do Pronatec

Fundação das Artes abre inscrições para 16 cursos gratuitos do Pronatec

De 29 de abril a 8 de maio, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul estará com inscrições abertas para 16 cursos gratuitos de qualificação profissional, em áreas ligadas à arte e cultura. As vagas são destinadas a pessoas a partir dos 15 anos sem limite máximo de idade. As atividades compõem o Programa Fundação das Artes +Qualificação e contam com parceria do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no site www.fascs.com.br/mais, por moradores de toda a região metropolitana, nos cursos presenciais, e de todo o Brasil, nas opções on-line. É necessário ter o ensino fundamental completo. Outras informações pelo e-mail mais@fascsconectada.com.br ou pelo telefone (11) 4239-2020 e presencialmente na Rua Visconde de Inhaúma, 730.

O Programa Fundação das Artes +Qualificação tem foco no movimento da Economia Criativa gerando acesso especializado e à educação em arte e cultura. A instituição de São Caetano do Sul é referência no ensino e difusão de artes e cultura no Estado de São Paulo.

OS CURSOS
Ao todo estão disponíveis 16 cursos: Agente Cultural, Artesanato, Canto Coral, Desenho de Moda, Design Gráfico, Dramaturgia, Edição de Vídeo, Escrita Criativa: Roteiro, Escrita: Práticas Básicas de Escrita, Figurino / Moda e Identidade, Fotografia, Ilustração, Libras (Básico), Libras (Intermediário – necessário ter concluído curso básico), Maquiagem e Produção Cultural.

Mais detalhes de cada curso, além de informações sobre datas e horários também estão no site www.fascs.com.br/mais. Ao final do curso será emitido certificado pelo MEC e Fundação das Artes.

“É uma grande satisfação para a Fundação das Artes ofertar uma nova edição do Programa +Qualificação, que gera capacitação a muitas pessoas, dando-lhes maiores possibilidades no mundo do trabalho e na vida profissional”, afirma a diretora geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.