Início Cidades Hamburgada do Bem realiza ação com 450 crianças em Santo André

Hamburgada do Bem realiza ação com 450 crianças em Santo André

Foto: Alex Cavanha/PSA

Neste domingo ensolarado, a solidariedade se fez presente em Santo André com mais uma edição da Hamburgada do Bem. A ação, realizada na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, no Jardim Marek, reuniu 450 crianças e 360 voluntários.

Os pequenos estavam animados para participar do encontro e puderam se divertir, curtir brincadeiras, oficinas e saborear o tradicional hambúrguer e a batata frita que são oferecidos e produzidos na hora pela ONG Hamburgada do Bem.

Foto: Alex Cavanha/PSA

“Este importante evento une alegria e solidariedade, permitindo criar memórias felizes e proporcionar às crianças momentos agradáveis. Além disso, eventos como esse são uma ótima maneira de fortalecer laços comunitários e encorajar as crianças a interagir umas com as outras em um ambiente positivo”, destaca o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

Um dos destaques da Hamburgada do Bem é o tradicional espaço onde as crianças contam quais são seus sonhos em cartas. Ao final da ação, os depoimentos e desejos dos pequenos são disponibilizados para que os voluntários e interessados possam ajudar a realizá-los.

Foto: Alex Cavanha/PSA

“É sempre gratificante estar em Santo André, uma cidade que acolheu e recebe a Hamburgada com dedicação e carinho. Tudo isso demonstra e mostra a força dessa parceria que temos aqui”, afirma o coordenador regional da Hamburgada do Bem, Thalisson Santos Leite.

A Hamburgada do Bem é um evento beneficente realizado por uma ONG que leva o mesmo nome do evento. Localizada em Guarulhos, nasceu em 2015 com objetivo de levar amor, diversão e informação para crianças carentes. O grupo já atendeu cerca de 170 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

Foto: Alex Cavanha/PSA

Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades.

Por: ByABC com assessoria