Internacional vence São Paulo e está na final do Brasileiro Feminino

Vitória colorada leva time pela primeira vez à decisão do nacional. Foto: Reprodução Twitter Gurias Coloradas/ Staff Woman Images

Redação

O Internacional visitou o São Paulo nesta segunda (12) no Morumbi, pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro, e venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Maii Maii no primeiro tempo, e direito a pênalti defendido pela goleira Mayara na segunda etapa.

Com o empate em 1 a 1 no Beira Rio pela partida de ida, o placar na capital paulista garantiu as Gurias Coloradas pela primeira vez na final deste campeonato.

Agora, o time gaúcho enfrenta o Corinthians atual campeão, que passou pelo Palmeiras no sábado, e já tem três títulos Brasileiros.

Com um jogo movimentado, os dois times criaram oportunidades, mas fizeram um jogo equilibrado. Foi dos pés de Maii Maii aos 26 minutos do primeiro tempo, que o Internacional abriu o placar.

Em cobrança de escanteio pela esquerda com Duda, a bola sobrou dentro da área e a camisa 18 fez 1 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo teve a chance de empatar, após Bruna Benites fazer pênalti em Yaya. Na cobrança de Micaelly que escorregou, a goleira Mayara fez a defesa e colocou as Gurias Coloradas na final.

No fim da partida, Mayara falou sobre o que pensou no momento da falta marcada dentro da área, e lembrou a final do Brasileiro Sub-18, onde ela também defendeu pênalti contra o São Paulo em 2019.

“Na verdade não passou nada na minha cabeça, eu só pensava que eu não ia tomar gol e quando deu o pênalti, eu estava confiante e senti que ia pegar. Nem lembrei do Sub-18 e a história se repetiu”, disse a arqueira de 21 anos.

A decisão acontece nos domingos 18 e 25, e o Corinthians faz o segundo jogo em São Paulo.

São Paulo: Carla Maria; Fê Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Maressa (Duda Rodrigues), Yaya e Micaelly; Naná (Carol Nogueira), Rafa Travalão e Shashá (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato

Internacional: Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Fabi Simões e Duda; Maiara (Isa Haas), Millene e Lelê (Tamara)  Técnico: Maurício Salgado