Início Cidades Mais 350 alunos da rede pública de Rio Grande da Serra visitam...

Mais 350 alunos da rede pública de Rio Grande da Serra visitam o Museu Catavento

Foto: Divulgacao

A Unipar promoveu uma visita dos alunos da rede pública de ensino de Rio Grande da Serra (SP) ao Museu Catavento, em São Paulo. Cerca de 350 alunos, além de professores e profissionais da Secretaria de Educação e Cultura do município, participaram da ação promovida pela companhia. Em maio, outra visita com 300 alunos da região, além de famílias assistidas pela ONG Aprisco foi realizada.

Para 2023, a companhia selecionou mais de 40 projetos por meio do seu programa de Investimento Social Privado, com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, que pretendem impactar positivamente 900 mil pessoas.

“O desenvolvimento humano é uma prioridade para nós, sendo um dos pilares da nossa diretriz de sustentabilidade. Nesse sentido, atuamos nas frentes de educação, esporte, cultura e ações sociais. E, na visão de ecossistema, atuamos em parceria com os Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs), que reúnem representantes das comunidades do entorno de nossas fábricas e com as secretarias municipais, que possibilitam o acesso de estudantes a essas iniciativas. Com eles, fazemos uma escuta ativa e debatemos as preocupações e interesses da comunidade para buscar a melhor forma de contribuir. Este é o compromisso que conecta a empresa aos locais onde está instalada, estabelecendo um pacto duradouro de confiança, transparência e de desenvolvimento sustentável com as comunidades ao redor”, ressalta Suzana Santos, head de comunicação e sustentabilidade da Unipar.

Foto: Divulgacao

Outros projetos de impacto nacional

Além do Catavento, a Unipar também patrocina outros projetos nas frentes de educação e cultura que têm impacto nacional. Dentre eles está o maior evento de arte da América Latina, a SP–Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo), que recebe mais de 100 mil visitantes por ano, e visa desenvolver o mercado brasileiro e promover o acesso à arte e ao conhecimento. Como parte do apoio à exposição, a empresa promoveu a visita de cerca de 140 professores e 80 estudantes de escolas públicas de Cubatão e Rio Grande da Serra, locais onde estão situadas suas unidades no Brasil. “Essas ações reforçam nosso propósito de sermos confiáveis em todas as relações e nosso olhar especial para as comunidades onde estamos inseridos. Por meio dos projetos, geramos oportunidades de interação e conhecimento para os moradores vizinhos de nossas unidades”, finaliza Suzana.

Por: ByABC com assessoria