Início Política Brasil Morador de Diadema pode pegar até 30 anos de prisão pelo 8...

Morador de Diadema pode pegar até 30 anos de prisão pelo 8 de janeiro

Fotos: Reprodução/ Internet

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a partir de quarta-feira (13) os primeiros quatro réus pelos atos de 8 de janeiro. As análises começarão às 9h30.

A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, marcou duas sessões extras do plenário no período da manhã, na quarta (14) e quinta-feira (14), para tratar dos casos. As sessões no período da tarde ficaram mantidas.

Os primeiros réus a serem julgados são acusados de participar da execução do vandalismo. Três deles continuam presos de forma preventiva.

São eles: Aécio Lucio Costa Pereira; Thiago De Assis Mathar; Moacir Jose Dos Santos;Matheus Lima De Carvalho Lázaro.

Aécio Pereira foi preso em flagrante dentro do Senado. Ele é da cidade de Diadema, Funcionário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paul0) e estava de férias quando viajou a Brasília em um ônibus fretado para participar da invasão aos prédios dos três poderes da República.

Ele responde pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de reclusão.

Em nota, a defesa do réu disse que “mantém sua firme convicção de que Aécio Lúcio Costa Pereira será absolvido, pois o Ministério Público Federal não apresentou provas que o incriminem”.

Por: ByABC