Início Popular Moradores de Diadema concluem cursos que podem gerar rendas

Moradores de Diadema concluem cursos que podem gerar rendas

Foto: Divulgação/PMD

Por Iara Santos Luz/Assessoria de Imprensa/PMD

Munícipes de Diadema em situação de vulnerabilidade social concluíram cursos oferecidos pelo programa Inclusão Produtiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).  A ação tem o objetivo de incluir pessoas no mercado formal de trabalho ou em atividades de empreendedorismo, garantindo aos envolvidos uma renda.

Fizeram as formações 36 moradores, que frequentaram os cursos “Cozinha Vegetariana” e “Doces Finos”. Divididos em duas turmas de 18 alunos cada, as aulas foram ministradas no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema- CRESAND, com tempo de aprendizado de 20 e 40 horas.

As qualificações, em áreas diversas, foi uma deliberação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que envolvem todas as setes cidades da Região do ABC e conta com as parcerias das prefeituras.

Os cursos realizados em Diadema atenderam demandas das secretarias de Assistência Social e Cidadania (SASC) e da Segurança Alimentar (SESA).

Concluíram “Cozinha Vegetariana” os ex-alunos do Culinária Básica, qualificação oferecida pela Prefeitura de Diadema, via Projeto Cozinha Criativa que, também, tem o intuito de recolocar pessoas desempregadas no mercado de trabalho. A formação “Doces Finos” teve a participação de selecionados da Frente de Trabalho.

“Foi de grande valia essa decisão do Consórcio Intermunicipal em oferecer para as cidades do ABC as qualificações. No momento de grande desemprego que passa o País, aprender uma nova atividade profissional é uma oportunidade única e que abre portas”, afirma o secretário da Segurança Alimentar Gel Antônio.