Início Política Morre, aos 68 anos, Vagner Benazzi, ex-técnico do Santo André

Morre, aos 68 anos, Vagner Benazzi, ex-técnico do Santo André

Foto: Divulgação

Por Redação TV+ABC

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (22/5), Vagner Benazi de Andrade. Benazzi, como era conhecido no mundo do futebol, tinha 68 anos e não atuava profissionalmente desde 2016, quando esteve a frente do Nacional-AM.

No Grande ABC, Benazzi ficou marcado pelas passagens pelo Esporte Clube Santo André nos anos 2000, 2001 e 2002, sendo responsável pela montagem do grupo que conquistou o acesso para a Série A-1 no ano de 2001. Benazzi deixou o comando da equipe ao final do primeiro turno da disputa naquele ano.

Considerado um dos Reis do Acesso do futebol do interior de São Paulo, Benazzi realizou grande trabalho com a Portuguesa em 2007, quando conseguiu retornar com o time do Canindé para a primeira divisão do futebol paulista e também para a Série-A do Brasileirão.

Benazzi está sendo velado no Cemitério Municipal Bela Vista, em Osasco, sua cidade natal. o sepultamento está previsto para às 16h, no mesmo local.

O EC Santo André divulgou uma nota oficial relatando luto pelo falecimento do ex-treinador e se solidarizando com os familiares.