Início Break News Não há sobreviventes de queda de helicóptero, afirma PM

Não há sobreviventes de queda de helicóptero, afirma PM

Foto: Divulgacao

Não há sobreviventes de queda de helicóptero, afirma PM

Na manhã de sexta-feira (12), a Polícia Militar confirmou em entrevista coletiva que não há sobreviventes no caso do helicóptero Robinson R44, desaparecido desde 31 de dezembro ao se dirigir de São Paulo a Ilhabela. Os corpos do empresário Raphael Torres, da vendedora Luciana Marley Rodzewics Santos e sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, além do piloto Cassiano Tete Teodoro, foram encontrados dentro da aeronave, todos falecidos.

O coronel Ronaldo B. de Oliveira, comandante da Aviação da PM, detalhou que os destroços foram avistados pela manhã em Paraibuna, na Serra do Mar, após sobrevoos mais lentos. O helicóptero Águia 24 da PM localizou a aeronave em uma área de mata, sendo acessada por equipe especializada.

As buscas envolveram helicópteros, aviões da FAB, Polícia Militar, Polícia Civil e Exército, além de esforços da família do piloto e da empresa CBA Investimento. Durante a viagem, mensagens indicavam condições climáticas adversas, com a última comunicação após o pouso às margens de uma represa em Paraibuna.

A investigação agora se concentra na possibilidade de condução irregular por um serviço de táxi aéreo. Cassiano Teodoro teve sua licença cassada em 2021, mas obteve nova licença em outubro de 2023. A empresa operadora do helicóptero também não tinha autorização para transporte de passageiros. Em 2022, o MPF recomendou que empresas evitassem alugar aeronaves de Teodoro, identificado por atuar de forma clandestina. A defesa de Teodoro alega uma punição indevida e irregularidades na fiscalização da Anac.

Por: ByABC