Início Esportes Palmeiras goleia Água Santa e fica com o título do Campeonato Paulista

Palmeiras goleia Água Santa e fica com o título do Campeonato Paulista

Gabriel Menino marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Redação TV+ABC

Com gols de Gabriel Menino (2), Endrick e Flaco López o Palmeiras goleou o Água Santa por 4 x 0 e ficou com o título do Campeonato Paulista de 2023.

O Netuno entrou em campo com a vantagem do empate, adquirida no jogo de ida, semana passada, quando quebrou a invencibilidade do Palmeiras na temporada ao vencer por 2 x 1, em Barueri.

Mas, aos 16 minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino pegou o rebate de uma cobrança de falta na barreira, que ele mesmo cobrou, e abriu o placar ao surpreender o goleiro Ygor Vinhas. O volante ainda fez o segundo, após lance mágico de Dudu, que deu um drible da vaca, de chaleira, para cima de Thiaguinho e cruzou na medida para o gol de cabeça do camisa 25. Antes do intervalo, Endrick ainda faria o terceiro.

No segundo tempo o Palmeiras controlou o jogo e ainda anotou o quarto, em jogada de velocidade de Rony, que tocou para José López, que driblou o goleiro e bate cruzado para fechar a conta.

Mesmo com o vice-campeonato, o Água Santa foi aplaudido pelos torcedores de Diadema que compareceram ao estádio. O esforço e a grande campanha do Netuno também foi reconhecida pelos atletas do Palmeiras, que fizeram o tradicional corredor para a passagem dos atletas adversários no caminho do pódio.

PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Marcondes, Kadí, Luan Dias, Junior Todinho (Água Santa); Dudu, Murilo, Vanderlan, Zé Rafael (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Villian (Água Santa)
Gols: Gabriel Menino, aos 15 e aos 26 do 1ºT, Endrick, aos 33 do 1ºT e López, aos 26 do 2ºT (Palmeiras)

Público: 41.444 torcedores (recorde de público do estádio)
Renda: R$ 3.583.469,93

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Garcia).
Técnico: Abel Ferreira

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Junior Todinho) Kadí (Patrick Allan); Igor Henrique, Luan Dias e Lucas Tocantins (Bruno Xavier); Bruno Mezenga.
Técnico: Thiago Carpini