Início Popular Palmeiras vence Boca e conquista Libertadores Feminina em sua primeira participação

Palmeiras vence Boca e conquista Libertadores Feminina em sua primeira participação

Título coroa campanha invicta das palestrinas em final inédita contra o Boca Júniors/Foto: Foto- Staff Images Woman – Conmebol

Por Natália Santana – TV+ABC

O Palmeiras goleou o Boca Júnior nesta sexta-feira por 4 a 1 no estádio Rodrigo Paz Delgado em Quito, no Equador e conquistou o primeiro título da Libertadores Feminina na história do clube. Os gols foram de Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto para as palestrinas e Priori para as argentinas.

Com 100% de aproveitamento e seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras na primeira fase venceu o Libertad Limpeño-PAR por 3 a 0, Ind. Dragonas-ECU por 7 a 0 e Universidad de Chile-CHI por 2 a 1.

Nas quartas, o time de Ricardo Belli eliminou o Santiago Morning- CHI pelo placar de 2 a 1, chegando à semifinal contra as colombianas do Deportivo Cali, vencendo por 1 a 0.

Autora do terceiro gol, a lateral e por vezes zagueira Poliana chegou ao quinto título da Libertadores no currículo e comemorou o feito.

“Tenho certeza que tem um gosto diferente. Foi a Libertadores mais difícil da minha vida. Devo isso a todas as minhas companheiras e a toda comissão técnica. Estávamos preocupados com o pouco descanso que tivemos, já que foi apenas um dia. Falamos no começo que não desistiríamos em momento nenhum e não desistimos” desabafou a jogadora de 31 anos.

A taça mantém a hegemonia brasileira na competição continental, chegando a 11 títulos em 14 edições disputadas.

Corinthians (2017, 2019 e 2021) e São José (2011, 2013 e 2014) têm três títulos cada. Já Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) têm dois títulos.

 

BOCA JUNIORS: Laurina Oliveros; Julieta Cruz (Espíndola), Adriana Sachs, Mayorga, Celeste dos Santos; Preininger, Clarisa Huber (Melanie Concha), Gómez Ares; Brisa Priori (Urbani), Yamila Rodríguez e Andrea Ojeda (Palomar). Técnico: Jorge Martínez.

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Júlia Bianchi, Katrine (Juliana); Andressinha, Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana), Camilinha (Day Silva); Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.