Início Estilo de Vida Celebridades Paulo Betti é demitido da Globo após quase 40 anos de trabalho

Paulo Betti é demitido da Globo após quase 40 anos de trabalho

Paulo Betti foi demitido da Globo após quase 40 anos de contrato. Foto: Reprodução/Globo

Intérprete do prefeito Anselmo Evaristo em Amor Perfeito, Paulo Betti foi demitido da Globo após quase 40 anos de contrato. Com vínculo fixo desde 1984, o ator de 70 anos agora trabalhará na empresa por meio de acordos por obra certa.

Em entrevista, ele atribui a saída à queda de audiência da emissora nos últimos anos. “A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar”, disse o artista.

O primeiro trabalho de Paulo Betti na Globo foi em Transas e Caretas, folhetim escrito por Daniel Más (1943-1989) na faixa das 19h.

O contrato fixo dele com o conglomerado de mídia terminará em 15 dias.

Depois, ele estará livre para negociar trabalhos com plataformas de streaming e “convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer”, afirma em conversa com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Atualmente, ele também pode ser visto na reprise de Mulheres de Areia (1993), transmitida no começo das tardes no bloco Edição Especial.

Por: ByABC