Início Política Polícia investiga tentativa de assalto com médica baleada em Santo André

Polícia investiga tentativa de assalto com médica baleada em Santo André

Crime aconteceu na tarde da terça-feira no Bairro Campestre e pelo menos quatros disparos foram ouvidos. Foto: Reprodução/TV+ABC

Por Redação TV+ABC

As Polícias Civil e Militar atuam na investigação da tentativa de roubo a um veículo que resultou em uma mulher baleada em Santo André. Em entrevista ao J+ desta quarta-feira, o Capitão Joel Lemos, da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar falou sobre o caso com o jornalista Frank Fortes.

“Já há a identificação de alguns suspeitos, devemos tomar uma cautela muito grande com a veiculação e divulgação de imagens das pessoas, porque por vezes, a gente nota que há divulgação em redes sociais e perde-se o controle. É um trabalho policial, é a polícia que faz essa apuração. Ao final das investigações, por vezes, se detecta que essas pessoas não tinham nada a ver com os fatos. Às vezes eram parecidas, ou com algumas características semelhantes, mas depois de ir para as redes sociais e ganhar repercussão, fica difícil de corrigir o erro”, chamou a atenção o Capitão.

Lemos também lembrou a importância de não reagir a um assalto, como foi visto no vídeo que circulou nas redes sociais, onde a médica tenta negociar com os assaltantes, a retirada de seus materiais de trabalho do carro.

“A nossa orientação sempre é que as vítimas se mantenham calmas, com o máximo de controle possível, mesmo sabendo que em uma situação como essa seja difícil, até pelo fato de ter uma arma apontada para você, onde não sabe qual vai ser o resultado disso. Então, nossa orientação é para que jamais, em hipótese alguma reaja, mantenha-se da forma mais tranquila possível, evitando desfecho pior, porque o nosso maior bem é a vida e a integridade física”, disse o Capitão, que não confirmou se houve intervenção policial nos disparos efetuados durante o assalto.

O Capitão destacou que o caso desta terça não é tão recorrente na cidade, e que Santo André investe em segurança pública com modalidades de patrulhamento e policiamento, braços de trabalho em parceria com a sociedade civil como o Vizinhança Solidária, além do Patrulhamento acessível fardado, presente 24 horas por dias nas ruas, para oferecer maior sensação de segurança à população, de forma preventiva.