Início Break News Prefeitura de Mauá tem 128 vagas abertas para cursos gratuitos

Prefeitura de Mauá tem 128 vagas abertas para cursos gratuitos

As aulas começam em janeiro 2024 e serão ministradas no Senai Jairo Candido, em Mauá. Foto: Evandro Oliveira/PMM

Prefeitura de Mauá tem 128 vagas abertas para cursos gratuitos

Aulas começam em janeiro de 2024 e serão ministradas no Senai Mauá

Na última semana do ano, a Prefeitura tem inscrições abertas para nove cursos profissionalizantes gratuitos, por meio do programa Qualifica Mauá, em parceria com o Senai. São 128 vagas distribuídas para Implantação de Serviços em Nuvem na Plataforma AWS, Implantação de Serviços em Nuvem na Plataforma (Google), Power BI, Eletricista Instalador, Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás, Operador de Logística, Caldeireiro Montador, Instrumentista e Auxiliar de Suprimentos. As aulas começam em janeiro e serão ministradas no Senai Jairo Candido, em Mauá.

As matrículas devem ser feitas presencialmente na secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (STRE). O atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade. Quem for menor de idade, precisa estar acompanhado por um responsável. A STRE fica na rua Jundiaí, n° 63, Bairro da Matriz. Para mais informações, munícipes podem telefonar para o número (11) 4512-7779, ramal 1836.

Ao longo do primeiro mês do ano, abrirão as inscrições para mais oito cursos. A lista completa, inclusive com os requisitos para cada um deles, é atualizada toda a semana e pode ser consultada em: https://www.maua.sp.gov.br/CursosProfissionalizantes.aspx.

O Qualifica Mauá é uma realização da Prefeitura, por meio da STRE, que mantém parceria com diversas entidades, como Senai, Senac, Fatec e Sebrae, para disponibilizar alternativa de qualidade aos trabalhadores. A oferta de cursos, por parte da Prefeitura, em 2023 aumentou em 77%, na comparação com 2022 (121 contra 68). O número de vagas cresceu 47% em um ano (2142 contra 1450).

Por: ByABC com assessoria