Início Economia Finanças Pessoais Qual o valor mínimo para viajar para a Itália

Qual o valor mínimo para viajar para a Itália

Todos nós sonhamos um dia em fazer uma viagem para Itália. Como temos uma grande influência dos italianos no Brasil, seus costumes, sua culinária e sua cultura já estão presentes em nosso dia a dia.

A Itália está entre os melhores destinos do mundo disparadamente. É um país bem peculiar e que tem seu charme em todos os cantos, com diversas regiões bem características e diversas.

Mas, com a diferença entre o euro e o real, precisamos de algumas dicas para economizar no país. Confira mais nesta matéria! Você pode fazer sua viagem completa por até 2 mil euros.

Onde pesquisar passagens

Em primeiro lugar, utilize o site da Alitalia, uma das principais companhias aéreas do mundo e a mais importante da Itália. Veja se oferecem promoções para viajar em determinadas épocas do ano.

Além disso, veja também em sites de outras empresas aéreas da Europa, como a Delta Airlines, que oferece voos para quase todos os lugares do Velho Continente. Outra opção também é vender milhas, para conseguir preços acessíveis.

Hospedagem

Prefira ficar em hostel ou hotel pousada, que geralmente têm preços mais acessíveis para o consumidor. Provavelmente, você encontrará preços mais baixos e algumas promoções.

Outras dicas

  • Escolha uma época fora de feriados ou datas comemorativas;
  • Seja flexível com voos;
  • Economize na alimentação;
  • Veja a opção mais barata de transporte;
  • Olhe o site da KLM, que também oferece boas promoções.

Como conseguir pacotes de viagem mais baratos

  • Busque pelos bilhetes aéreos, hospedagem e passeios com antecedência;
  • Tenha ao menos duas possibilidades de semanas para fazer a viagem;
  • Faça as pesquisas pelas passagens de madrugada ou fora do horário comercial;
  • Verifique opções de aeroportos alternativos;
  • Tenha mais de um destino como opção de viagem.

Transferir os pontos do cartão de crédito

Após definir o destino, faça pesquisa em sites de viagens para saber em qual época as passagens ficam mais baratas. O ideal é tentar se adequar para ir na baixa temporada, porém nem sempre é possível, principalmente se o passeio for feito em família.

Na época de férias escolares, entre dezembro e fevereiro e o mês de julho, os valores sobem bastante, exceto que você encontre algo bem fora do normal, como passagens imperdíveis, mas não é a regra.

Cadastre seu cartão de crédito no programa de pontos e depois transfira para programas de companhias aéreas para acumular milhas. O site CVC viagens também tem boas dicas de como acumular milhas.