Início Break News Ranking coloca Santo André como a cidade mais violenta da região metropolitana

Ranking coloca Santo André como a cidade mais violenta da região metropolitana

Foto: Divulgacao

Um levantamento exclusivo do Monitor da Violência do g1, em parceria com o Fantástico, feito com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado mostra que Santo André é, disparada, a cidade mais violenta. Foram 401 crimes a cada 100 mil habitantes no período. A média do estado no período foi de 148 por 100 mil habitantes. 

Os dados se baseiam nos balanços consolidados divulgados pela SSP mensalmente em seu site de estatísticas. São considerados roubos e furtos todos os tipos de veículos: carros, motos, caminhonetes, caminhões etc.

Roubos e furtos de veículos na Região Metropolitana de SP

Para fazer o mapa, o g1 utilizou informações presentes na página da Transparência da SSP, que contém dados mais detalhados de localização. Fonte: SSP-SP • **Dados do 1º semestre de 2023.

Os principais destaques são as cidades de Santo André, Mauá e Diadema, que são as que têm as maiores taxas de incidência de roubos e furtos de veículos da RM.

A Polícia Civil diz que vem combatendo os crimes de roubos e furtos de veículos, e que tem prendeu mais de 500 pessoas e localizou mais de 450 carros. “São crimes complexos, porque nós estamos falando em organização criminosa, com divisão de tarefas, diversas células criminosas que atuam, cada uma é responsável por algo”, afirma Leslie Caram Petrus, delegada de roubos e furtos de veículos da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).

Por ByABC com informações do G1