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Saiba como vender mais usando SEO

Que empresa de marketing digital está usando SEO para alavancar as vendas de seus clientes, é provável que você já saiba, afinal, é uma das melhores estratégias utilizadas pelo marketing de conteúdo. Muitas dúvidas podem passar pela cabeça das pessoas, mas se você está aqui, é porque quer vender muito, certo?

Pois bem! Há como impulsionar suas vendas com a otimização de sites SEO. Se quer saber como fazer isso, é simples: continue lendo o artigo e confira!

Como o SEO contribui com as vendas

SEO é uma sigla em inglês que significa Otimização para motores de busca, em português. Os mecanismos de busca, por sua vez, nos permitem conhecer e compreender a intenção de um usuário: por que ele está pesquisando tal termo? 

Quando os profissionais de otimização de sites SEO entendem o que o internauta deseja, técnicas e estratégias são criadas a fim de levá-lo para um funil de vendas, o que fará com que ele compre os serviços e/ou infoprodutos do cliente. 

Como melhorar as vendas com SEO

No intuito de fazer com que você cresça perante o mercado digital, aqui vão algumas dicas de como melhorar suas vendas com as estratégias de Search Engine Optimization. Veja e conheça cada uma delas a seguir: 

Atente-se aos conteúdos

Lembra que falamos da intenção do usuário? Pois, é! Um dos principais intuitos do Google é levar conteúdos ricos e relevantes para uma melhor experiência do internauta. Por isso, investir em conteúdos cativantes pode fazer com que sua empresa se destaque no mercado da concorrência. 

Saiba escolher suas palavras-chave

Antes de produzir um conteúdo de qualidade, é importante que você já tenha definido suas palavras-chave, isto é, as keywords do seu negócio. São elas que aparecerão no seu conteúdo e vão representá-lo. As palavras-chave são ótimas aliadas para aumentar o tráfego do seu comércio.

Construa o famoso backlink

Colocar links internos em seu conteúdo é tão importante quanto construir link building. Se o seu conteúdo não tem um link — que faça sentido — no meio do seu conteúdo, o Google entende que ele está à deriva, ou seja, não é tão relevante. 

Busque por parceiros, bem como nichos iguais ao seu, e ofereça uma parceria de link building. Ambos sairão ganhando.

Proporcione uma boa experiência ao usuário

As técnicas de venda não estão voltadas somente para conteúdos de marketing digital. Se você quer aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes, estratégias de Inbound Marketing também não serão suficientes. É necessário que todas as técnicas ajam em conjunto. É aí que entra a experiência do usuário.

Cuide do seu site, faça com que ele tenha a sua cara – ou no mínimo – a cara do seu projeto. Otimize suas páginas para que elas possam carregar o mais rápido possível. Saiba onde posicionar os anúncios do Google Ads e permita que seu cliente se sinta confortável.

E, por fim, mas não menos importante, fique de olho no algoritmo. O Google está sempre mudando as formas de otimização. Tudo o que foi visto ao longo do artigo é crucial para ajudar no impulsionamento de suas vendas, mas se você não acompanhar as mudanças do mercado, é possível que tudo saia conforme o não planejado.