Início Esportes Santo André começa caminhada na disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino

Santo André começa caminhada na disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino

Após ficar entre os quatro melhores times do país, time andreense estreia no estadual. Foto: Divulgacao

A equipe de basquete feminino de Santo André soma dois vice-campeonatos estaduais nos últimos dois anos. Para mudar essa história, e dessa vez levantar a taça, as andreenses estreiam no Campeonato Paulista neste domingo (3), diante do Ourinhos, às 17h, no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A competição estadual ainda soma outras seis equipes: Catanduva, Araraquara, Ituano, Sorocaba, Campinas e São José.

Depois de uma boa campanha na LBF (Liga de Basquete Feminino), onde ficou entre as quatro melhores equipes do país, o Santo André acredita no bom trabalho exercido para fazer melhor no Paulista.

“O importante é que mantivemos a base do time que foi titular na maioria do ano e jogadoras que tinham menos tempo de quadra, vão ganhar mais oportunidades”, comenta o técnico Rafael Choco, que divulgou a saída de Glenda e Laurah do elenco, mas a manutenção de Sassá (ala/pivô) e Lays (armadora), que são constantemente convocadas tanto para o basquete convencional, quanto para o estilo 3×3.

A estreia em casa anima o treinador. “Nossa cidade ama o basquete feminino e sempre apoiou a equipe. Gostamos muito de jogar no Laís Elena com a presença da torcida”, afirma Rafael Choco.

Para chegar ao sonhado título, a equipe terá que vencer os adversários, sobretudo o Sesi Araraquara, que derrotou por dois anos seguidos o Santo André nas finais do campeonato. Além disso, o time do interior é o atual campeão da LBF.

“Temos que aprender com o que deu errado. Fomos superados por uma equipe forte e competitiva, mas mostramos nos playoffs da LBF que somos capazes de brigar de igual com as melhores”, define Choco. A entrada para os jogos do Santo André em casa tem entrada gratuita.

Por: ByABC com assessoria