Início Break News Santo André participa da Smart City Expo em Barcelona

Santo André participa da Smart City Expo em Barcelona

Foto: Divulgação/PSA

Santo André participa da Smart City Expo em Barcelona

Evento na Espanha recebeu palestra do prefeito Paulo Serra sobre a tecnologia utilizada na cidade

A Prefeitura de Santo André está participando do Smart City Expo World Congress, que teve início nesta terça-feira (7) em Barcelona, na Espanha. A feira internacional de cidades inteligentes será realizada até quinta-feira (9). No primeiro do evento, um dos palestrantes foi o prefeito Paulo Serra, que apresentou diversas ações inovadores de gestão adotadas na cidade.

O prefeito falou sobre o trabalho realizado em Santo André para que o município se torne mais digital a cada dia e o investimento na IoT (Internet das Coisas). O painel tinha como tema “Melhorando a vida urbana por meio da IoT”, que almeja transformar as cidades, oferecendo um imenso potencial para enfrentar os desafios urbanos emergentes.

“Estivemos aqui nesta mesma feira há 6 anos, como importadores de uma transformação digital para deixarmos Santo André cada vez mais atualizada com o mundo tecnológico. E agora, em 2023, pudemos vir e apresentar tudo o que foi feito neste período, mostrando esse desenvolvimento constante para uma cidade cada dia mais moderna, com soluções que realmente melhoram a vida das pessoas”, disse o prefeito Paulo Serra, que ainda apontou a direção para que a cidade esteja ambientada na tecnologia 4.0, em parceria com os demais órgãos da sociedade.

As metrópoles aproveitam a Internet das Coisas para otimizar os serviços públicos e a infraestrutura, desde a gestão de recursos até à segurança pública. No entanto, à medida que as cidades adotam a interconectividade da IoT, surgem preocupações com a privacidade e a segurança dos dados.

Durante a palestra, o prefeito passou pelas diversas ações realizadas em Santo André como a instalação de fibra ótica da cidade, os pontos de wi-fi livre, as câmeras de monitoramento tantos externas, quanto em equipamentos públicos, as estações meteorológicas, bocas de lobo inteligentes, os 70% de cobertura de iluminação em LED, toda a frota de transporte público monitorada por GPS, tecnologia 5G, semáforos inteligentes e mais uma gama de atividades.

Por: ByABC com assessoria