Início Esportes São Bernardo luta, mas é eliminado do Paulistão pelo Palmeiras

São Bernardo luta, mas é eliminado do Paulistão pelo Palmeiras

Rafael Vaz foi um dos destaques do Tigre jogo contra o Verdão pelas quartas de final do campeonato estadual. Foto: Rafael Assunção/Via Redes Sociais SBFC

Por Redação TV+ABC

Mesmo com desfalques, o São Bernardo fez um jogo equilibrado com o Palmeiras, no Allianz Parque, justificando a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.

Sem o atacante João Carlos, suspenso, e os lesionados Vitinho, Matheus Salustiano e o lateral Alex Reinadlo, o técnico Márcio Zanardi teve que fazer alterações no time titular. Mesmo assim, o Trigre deu trabalho e saiu de campo derrotado pelo placar mínimo.

O único gol da partida foi anotado por Rony, aos 43 minutos do primeiro tempo, escorando, de cabeça, cruzamento de Gabriel Menino pelo lado direito.

Ainda na primeira etapa, a equipe do São Bernardo reclamou a não marcação de uma penalidade em lance com o lateral-direito Marcos Rocha, que tocou a mão na bola após cobrança de escanteio. O lance não foi anotado pela árbitra Edina Alves Batista. O VAR realizou a checagem e manteve a decisão de campo.

Com a eliminação, o São Bernardo vai disputar agora a semifinal do Troféu Independência, o antigo Torneio do Interior.

FICHA DO JOGO

Local: estádio Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Márcio Henrique de Gois
Renda: R$ 2.628.026,38
Público: 39.258 torcedores
Cartões amarelos: Raphael Veiga e Zé Rafael (Palmeiras); Jeferson, Chrystian Barletta, Rodrigo Souza, Rafael Vaz e Alex Alves (São Bernardo)
Gol:
PALMEIRAS: Rony (aos 41min do 1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Jailson) e Bruno Tabata (Giovani); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Romércio, Hélder (Fernando Neto) e Rafael Vaz; Jeferson (Matheus Régis), Rodrigo Souza, Henrique Lordelo (Romisson) e Arthur Henrique; Chrystian Barletta, Léo Jabá e Felipe Marques (Hugo Sanches).
Técnico: Márcio Zanardi