Início Break News Secretaria de Desenvolvimento e Polo Cosmético visitam a Beauty Fair

Secretaria de Desenvolvimento e Polo Cosmético visitam a Beauty Fair

Paulo Barbosa, Marcelo Strama e Lúcia Bueno com Miguel Torres, diretor presidente na Prolab Cosméticos, empresa de Diadema que exporta para diversos países. Foto: Divulgacao/PMD

Aconteceu nesta segunda (11) o terceiro encontro do Workshop “FORESIGHT – Previsão de Cenários Tecnológicos para a Indústria Cosmética HPPC (Higiene Pessoal, Perfumes e Cosméticos),” dessa vez em meio à Beauty Fair, no Expo Center Norte. Participaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e o Polo Cosmético.

O encontro contou também com a participação de representantes da diretoria e consultores do SEBRAE, da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e indústrias do segmento de todo o estado de SP. Foram discutidas, dentre outros assuntos, as prospectivas tecnológicas futuras, quais as demandas por investimentos que surgem em função dessas novas tecnologias e a proposta de desdobrar o FORESIGHT por toda a cadeia produtiva da indústria de cosméticos.

“O prefeito Filippi espera que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho esteja cada vez mais próxima da Indústria e que a cidade de Diadema seja referência como ambiente favorável aos negócios,” explicou o secretário municipal Marcelo Strama. “É nesse sentido que estamos conduzindo nosso trabalho para a geração de emprego e renda à nossa população.”

Comitiva de Diadema no estande da Bauny Cosméticos, cujo portfólio de mais de 150 produtos veganos tem 80% dos produtos fabricados em Diadema

A comitiva da Prefeitura de Diadema, que além do secretário Marcelo Strama, contava também com o secretário- adjunto Paulo Barbosa e a coordenadora do Polo Cosmético Lúcia Bueno, aproveitou o encontro para visitar empresas do Polo que estavam expondo na Beauty Fair, como a Prolab e a Bauny.

Para a coordenadora, a participação do Polo no workshop é muito importante para o setor cosmético. “Essas iniciativas estimulam a inovação, o aprimoramento tecnológico e o fortalecimento das empresas, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do setor,” afirmou Lúcia. “O Polo Cosmético, que consiste em um grupo de empresas do setor instaladas em uma mesma região, tem como objetivo fortalecer a indústria cosmética local, promovendo a colaboração, a troca de informações e o desenvolvimento conjunto. A participação desse grupo no workshop permite que as empresas conheçam melhor as novas tendências tecnológicas e possam se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades do mercado.”

Por: ByABC com assessoria