Início Esportes Corinthians Abraçado por jogadores, Cuca deixa o Corinthians após classificação na Copa do...

Abraçado por jogadores, Cuca deixa o Corinthians após classificação na Copa do Brasil

Cuca durante a partida contra o Remo pela Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por Redação TV+ABC

O técnico Cuca anunciou, em pronunciamento ao final da partida contra o Remo (vitória por 2 x 0 no tempo normal e 5 x 4 nas penalidades), que não seguirá no comando do Corinthians.

Nem a classificação à próxima fase da Copa do Brasil e o carinho dos jogadores, demonstrado dentro de campo, quando correm para abraçar o treinador ao final da disputa por pênaltis, foram capazes de fazer o treinador permanecer no clube.

“Estou atendendo um pedido da minha família. “Vem, pai, estamos precisando”. Amanhã estou aí para cuidar de vocês”, disse em referência a um pedido das filhas.

Cuca chegou ao Corinthians na quinta-feira, dia 20 de abril e, desde então, sofreu campanha nas redes sociais de movimentos de torcedores contrários à sua contratação em função de envolvimento em caso de estupro de uma menor, em 187, quando tinha 23 anos e era jogador do Grêmio.

“Estão ameaçando a minha família das redes sociais”, relatou ao justificar a saída do clube apenas seis dias depois da contratação. “A gente luta tanto para chegar a um momento como este. Um dia, quem sabe, eu volto”, finalizou.