Início Política Mundo Conflitos em Gaza e Cisjordânia intensificam-se com novos ataques e vítimas

Conflitos em Gaza e Cisjordânia intensificam-se com novos ataques e vítimas

Forças israelenses continuaram, pelo segundo dia consecutivo, confrontos com militantes palestinos na Cisjordânia ocupada. A ofensiva já resultou na morte de pelo menos dois palestinos, segundo o Ministério da Saúde palestino, e ocorre simultaneamente aos conflitos em andamento na Faixa de Gaza.

O ataque israelense se concentrou na área de Nur Shams, próxima à cidade palestina de Tulkarm, iniciado na sexta-feira. O exército de Israel relatou a morte de vários militantes, a detenção de outros, e informou que quatro de seus soldados foram feridos durante os confrontos. As Brigadas Tulkarm, que incluem militantes de várias facções palestinas, ainda estão envolvidas em trocas de tiros com as forças israelenses na região, onde foram observados drones e movimentos de veículos militares israelenses.

Paralelamente, na Faixa de Gaza, Israel realizou ataques em várias cidades, incluindo Rafah e Al-Nuseirat, resultando na destruição de casas e outras infraestruturas. Em Al-Jabalia, ao norte do enclave, também foram registrados ataques. As operações militares israelenses na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas resultaram em 37 mortos e 68 feridos entre os palestinos, de acordo com as autoridades de saúde locais.