Início Política Mundo Kate Middleton diz que tem câncer e iniciou quimioterapia durante sumiço de...

Kate Middleton diz que tem câncer e iniciou quimioterapia durante sumiço de 2 meses

Kate Middleton, 42, a princesa de Gales, disse nesta sexta-feira (22) que estava sendo submetida a quimioterapia preventiva depois de exames realizados após uma grande cirurgia abdominal revelarem um câncer.
Esposa do herdeiro do trono, o príncipe William, ela passou duas semanas no hospital em janeiro depois de uma cirurgia à qual sua assessoria se referiu na ocasião como “planejada e bem-sucedida” para uma condição não cancerosa.
Em uma mensagem de vídeo publicada nesta sexta, porém, a princesa disse que exames subsequentes revelaram um câncer.
“Minha equipe médica aconselhou que eu fizesse um tratamento de quimioterapia preventiva, e agora estou nas primeiras etapas desse tratamento”, disse Kate na gravação, realizada na última quarta-feira (20). “Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada pelo bem de nossa jovem família.”
O Palácio de Kensington, lar da princesa e do príncipe em Londres, disse que não daria mais detalhes sobre o tipo de câncer e afirmou que Kate está em um caminho de recuperação. A quimioterapia preventiva começou em fevereiro, segundo o comunicado oficial.
O rei Charles 3º, que também está em tratamento contra câncer, anunciado em 5 de fevereiro, disse estar orgulhoso da coragem da princesa. “Sua Majestade está muito orgulhoso de Catherine pela coragem que ela demonstrou”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Ele acrescentou que o soberano tem estado “em contato com sua amada nora ao longo destas últimas semanas” e que o rei e a rainha “continuarão a oferecer seu amor e apoio a toda a família neste momento difícil”.