Início Estilo de Vida Celebridades MC Katia, pioneira do funk, morre no Rio de Janeiro

MC Katia, pioneira do funk, morre no Rio de Janeiro

Foto: Divulgacao

A cantora de funk MC Katia, uma das primeiras artistas do gênero no Rio de Janeiro, faleceu na tarde de domingo, 13, aos 47 anos.

Ela estava hospitalizada há aproximadamente um mês para uma operação de remoção de um mioma, porém, durante o período, enfrentou uma trombose, levando à amputação parcial de uma perna, além de uma pneumonia nos últimos dias.

O anúncio foi feito no perfil oficial e verificado de MC Katia, que vem sendo gerenciado por seu marido, o DJ LD. “É com muita tristeza no meu coração que venho informar o falecimento do grande amor da minha vida, Katia”, informou.

Quem é Mc Katia?

Mc Katia, ‘a Fiel’, começou a fazer sucesso no Rio de Janeiro em 2000, com a música Ata Vai me Pegar. A artista deu voz às mulheres das favelas cariocas e se afastou da cena em 2008, após o lançamento de Cabeça pra Baixo.

Na época, ela sofreu um acidente e ficou três anos longe dos palcos. Seu retorno mais marcante aconteceu em 2020, na participação da música Rainha da Favela, de Ludmilla. A faixa homenageava grandes nomes femininos do funk, como Valesca Popozuda, MC Carol de Niterói e Tati Quebra Barraco.

Por: ByABC