Início Política Brasil Ministro propõe crédito permanente para aéreas como no agronegócio

Ministro propõe crédito permanente para aéreas como no agronegócio

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, defendeu uma linha de crédito permanente como forma de socorro a companhias aéreas em crise, como ocorre para produtores rurais em dificuldade.
“Da mesma forma que o agronegócio tem uma agenda de crédito, como o setor da indústria e o da tecnologia da informação, é natural e importante que as companhias aéreas no Brasil possam ter esse crédito”, afirmou o ministro na manhã desta segunda-feira (25), após apresentação da reformulação do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Segundo Costa Filho, a expectativa é que o tema avance em abril, após conversas com as companhias. O ministro afirma que o tema está sendo discutido com o Ministério da Fazenda e com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante.
Procurado pela reportagem, o Ministério da Fazenda disse que não se manifesta sobre medidas não anunciadas. Já o BNDES afirma aguardar definição da pasta comandada por Fernando Haddad.
A Gol não quis comentar. Já a Latam e a Azul não responderam até a publicação deste texto.