Início Break News Conheça os SUVs que desembarcam no Brasil em 2024

Conheça os SUVs que desembarcam no Brasil em 2024

Volkswagen/Divulgação

Conheça os SUVs que desembarcam no Brasil em 2024

2024 traz transformações significativas para o mercado automotivo, com foco especial nos SUVs. O novo Renault Duster já deu o pontapé inicial em janeiro, contudo, o ano reserva uma gama de lançamentos, incluindo modelos elétricos, facelifts e inovações completas para o mercado brasileiro. Neste resumo, apresentamos uma prévia das aguardadas novidades entre os SUVs que estão prestes a chegar ao Brasil.

SUVs Peugeot e-2008 e novo 2008

Peugeot /Divulgação
Peugeot/Divulgação

O SUV elétrico reestilizado será lançado no Brasil no meio de 2024. Além disso, o e-2008 também recebeu atualizações no motor. Segundo a marca francesa, o propulsor elétrico ficou 15% mais potente. Assim, alcança os 156 cv de potência, contra os 136 cv anteriores. As baterias, por sua vez, oferecem 54 kWh, garantindo uma autonomia de 406 km no ciclo WLTP. A configuração a combustão, importada da Argentina, também virá neste ano ao mercado brasileiro.

 

Kia EV9

Kia /Divulgação
Kia/Divulgação

A Kia confirmou a chegada de seu SUV elétrico de sete lugares para o mercado brasileiro. O lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre. Há três opções de trem de força, mas por ora não se sabe qual delas virá ao País. A Standard, com tração traseira, tem 218 cv de potência, e 35,6 mkgf de torque. Já a Long Range oferece 541 km de alcance e motor 204 cv. Por fim há ainda a versão com tração integral com dois motores elétricos que entregam 384 cv e 61,1 mkgf de torque.

Citroën C3 Aircross 7 lugares

Citroën /Divulgação
Citroën/Divulgação

Na Stellantis, o C3 Aircross de sete assentos chegará como a principal novidade da Citroën no primeiro trimestre de 2024. Sua proposta de ser o SUV com motor turbo e câmbio automático mais acessível do País deve ser mantido na versão que leva mais passageiros — a versão cinco lugares foi lançada no fim do ano passado, vale recordar. Na versão de entrada, o novato deverá custar menos que a Chevrolet Spin, atualmente o carro de sete lugares mais barato no mercado brasileiro. Serão três opções de acabamento: Feel, Feel Pack e Shine. Todas equipadas com motor 1.0 turboflex de até 130 cv (etanol) e 20,4 mkgf, além de câmbio CVT que simula sete marchas.

Honda CR-V

Honda /Divulgação
Honda/Divulgação

A Honda trará ao Brasil o aguardado CR-V. O SUV estreia em versão híbrida agora no começo do ano. O SUV médio virá ao Brasil em versão única Touring equipada com motor 2.0 a gasolina conectado a outros dois motores elétricos para gerar 207 cv de potência e 34,1 mkgf de torque. Segundo a Honda, o consumo chega a 17 km/l. Já a autonomia no modo elétrico é de 82 km. Seu preço deve ficar acima de R$ 300 mil.

Jeep Compass e Commander

FCA Fan Brazil /Facebook
FCA Fan Brazil/Divulgação

Para fechar a carta de novidades da Stellantis no Brasil, a Jeep promete algo em comum aos SUVs Compass e Commander: o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina. Além do propulsor, que estreou na picape RAM Rampage, ambos ganharão alterações pontuais no visual. O detalhe que indica a utilização do novo propulsor é a dupla saída de escape, presente no lado esquerdo do veículo. Na picape, o Hurricane entrega 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração, 4×4.

Chevrolet Blazer EV

Chevrolet /Divulgação
Chevrolet/Divulgação

Renovação de portfólio de carros também é a meta da GM neste ano. Revelado em junho de 2023, o Blazer elétrico já tem passaporte carimbado para o Brasil. Mas ainda não se sabe qual versão desembarcará por aqui. Por ora, a GM divulgou que as versões LT e RS AWD serão equipadas com motor elétrico de 292 cv e 46 mkgf de torque, enquanto a RS terá propulsor de 345 cv e 44,9 mkgf. Por fim, a configuração mais esportiva SS, cuja produção começa em meados de 2024, será um dos carros mais potentes da marca com 565 cv sob o capô quando estrear.

Renault Kardian

 

O Kardian é um dos lançamentos mais importantes da Renault para os próximos anos. O SUV traz novo formato de grade que ostenta o logotipo da marca. Sua plataforma CMF-B, já familiarizada em modelos como Clio e Captur na Europa, permite o uso de motorizações eletrificadas. Mas por ora receberá o motor 1.0 turbo feito no País. Nós já vimos o compacto de perto e contamos tudo no vídeo acima, confira!

Chevrolet Traiblazer

@nttandrade_/BFMS/Reprodução
(@nttandrade_/BFMS/Reprodução)

Descolada do SUV Blazer há alguns anos (ambos eram derivados nas décadas passadas), a Traiblazer receberá um facelift para enfrentar a forte concorrência do mercado de picapes. Com traços semelhantes aos da Colorado, sua irmã norte-americana, a caminhonete terá faróis mais afilados e posicionados mais acima. Além disso, a grade frontal receberá novo desenho. Por dentro, novos acabamentos e tecnologias devem fazer parte do pacote. O que não muda, entretanto, é o motor 2.8 turbodiesel de até 200 cv e 51 mkgf de torque. Nas versões de topo, um novo câmbio automático de oito marchas é aguardado.

 

Toyota Yaris Cross

Toyota /Divulgação
Toyota/Divulgação

O aguardado Yaris Cross deve ser apresentado neste início de ano. No Brasil, o modelo vai disputar vendas diretamente com SUVs líderes no segmento, como Chevrolet Tracker, Honda HR-V e VW T-Cross. Seus preços devem ficar entre R$ 140 mil e R$ 180 mil na versão topo de linha. Por fim, o SUV estreará um novo conjunto híbrido flex com motor 1.5 e será mais simples e barato que o disponível em Corolla e Corolla Cross, por exemplo.

Volkswagen T-Cross

Volkswagen /Divulgação
Volkswagen/Divulgação

Lançado em 2019, a T-Cross vai receber sua primeira reestilização por aqui. De novidade estética, um dos destaques é a dianteira, com novos para-choque e grade, que trará um filete de LED iluminado, além do fim dos faróis de neblina. Contudo, o SUV compacto de cara nova será lançado no Brasil neste ano e é um dos carros mais aguardados. Mesmo em testes há algum tempo, a Volkswagen deve manter as versões 1.0 e 1.4 TSI, sem uma versão eletrificada, no entanto.

Por: ByABC com AE Conteúdo