Início Veículos Carros Fabricante de celulares, Xiaomi lança carro elétrico e vê corrida a lojas...

Fabricante de celulares, Xiaomi lança carro elétrico e vê corrida a lojas na China

Dois jovens profissionais na China expressaram preferência pela Xiaomi em detrimento da Huawei, tanto em smartphones quanto em carros elétricos, considerando a Huawei como uma marca para o público mais velho. Eles destacam o design atraente e preços acessíveis da Xiaomi, além de uma percepção de menor nacionalismo em comparação à Huawei, que, apesar de superar restrições dos EUA, é vista como pesada em patriotismo.

O lançamento do carro elétrico SU7 da Xiaomi gerou grande interesse, com 90 mil pedidos no primeiro dia, superando as capacidades de produção e eclipsando concorrentes como o Aito M7 da Huawei. O perfil demográfico dos interessados no SU7 é majoritariamente masculino, entre 25 e 35 anos, atraídos pela reputação da marca e influência do cofundador Lei Jun. O sucesso inicial do SU7 destacou desafios logísticos e de produção para a Xiaomi, enquanto impulsionava suas ações e reativava a competição de preços no setor de veículos elétricos na China.

A Xiaomi, fundada por Lei Jun em 2010, não se limita a smartphones, produzindo uma ampla gama de produtos tecnológicos e destacando-se por sua integração digital. Com vendas significativas em 2023, a empresa se posiciona fortemente tanto no mercado chinês quanto internacionalmente, com potencial de expansão para outros mercados, incluindo o Brasil.